Este drama é para aqueles que gostam de histórias sobre desafios superados e lições de vida. Baseado no livro autobiográfico "Way of the Peaceful Warrior: A Book that Changes Lives", lançado no Brasil em 1992 pela Editora Pensamento, como "O Caminho do Guerreiro Pacífico", conta a história do ginasta Dan Millman, no filme interpretado por Scott Mechlowicz, em sua preparação para as etapas classificatórias para os Jogos Olímpicos e a ajuda preciosa que recebe de um Guru inusitado vivido por Nick Nolte.
No formato, lembra os filmes da série "Karatê Kid", onde um mestre usa as pequenas tarefas do dia-a-dia para treinar o pupilo na nobre arte do Karatê. A diferença é que em "Poder Além da Vida" a história de superação é baseada em fatos reais. Para ser visto devagar, refletindo sobre cada um dos toques conscienciais.
Comentários, Críticas e Curiosidades enviadas pelos Visitantes no site Cinemacafri.com
"Superação? Auto-ajuda? O filme é um mosaico de lição de vida. Belo e comovente, poder além da vida, com uma atuação primorosa de Nick Nolt, exibe uma história que nos envolve do começo ao fim. E mostra claramente que se buscarmos a alegria, a felicidade e amor apenas com os olhos do desejo só encontraremos algo descartável. O tempo corre veloz entre os dedos. Se olharmos com os olhos do coração enxergaremos mais profundo, muitas vezes vendo por trás do que parece inimaginável, de onde nunca pensamos que pudéssemos encontrar o que buscávamos. Dessa forma, não há no homem separação entre o seu sentir, o seu pensar e o seu agir. Sua mente, seu corpo e suas manifestações são partes de um todo, ou seja, são formas diferentes de expressão daquele ser humano e estão, portanto, integrados e contribuindo para a configuração desse todo. Às vezes, a felicidade está ali, bem do nosso lado, e a gente por “cegueira” e por só pensar no simples prazer da vida, perdemos a chance. Na verdade, é que não há melhor momento para ser feliz do que agora! Se não for agora, então quando será? A vida está cheia de depois... É melhor admiti-lo e decidir ser feliz agora, de todas as formas. Não há um depois, nem um caminho para a felicidade. Poder além da vida diz numa linguagem objetiva e direta que a felicidade é o caminho, a jornada... Aqui e agora! "
Créditos: visitante Francisco Carlos A. Do Nascimento
"Belíssima exposição da filosofia budista. Clara e sem dogma, como a própria ideia sobre o tema deve ser tradada. Ideal para quem ainda acredita que o mundo é separado de nós e vive diariamente nessa cortina de ignorância que só traz ao homem o sofrimento. Namastê! "
Créditos: visitante Leandro Munis
"O filme é realmente muito sábio, cheio de reflexões que precisam ser realmente desenvolvidas pelo ser humano... Tudo gira em torno da nossa mente. "
Créditos: visitante da Confraria
" Assisti o filme recomendado por uma pessoa que disse que gostaria muito que antes dessa noite eu percebesse alguma coisa... Não sei se percebi o que a pessa gostaria, mas tenho a dizer que estava prestes a desistir de algo que julgo muito importante neste momento da minha vida, mas percebi que um guerreiro nunca desiste do que ama... O filme nos inspira em ter mais coragem e nos mostra algo realmente verdadeiro a unica certeza que temos em nossas vidas é o agora, e é nesse agora que devemos querer a felicidade, é agora que devemos ser feliz... Não importa que ao final existe um ouro a ser recebido, o que importa é a forma com a qual vc está indo buscar.... Esse filme me ajudou muito a tomar uma decisão.... "
Créditos: visitante da Confraria
Comentários
Postar um comentário
Deixe aqui o seu comentário para esta postagem!