Pular para o conteúdo principal

Top 10: "Beautiful Dogs" Raças de Cães


Entre Grandes, pequenos, pelados, peludos, magros, fofinhos, idosos, filhotes não importa. O que importa é que os Cães foram por alguma obra mágica da Mãe Natureza ou de Deus, ou quaisquer que seja a força positiva que os criou, trouxe-os para nossos lares e de todos os animais é o que mais se assemelha com os sentimentos humanos. Somos mesmos todos aficionado por cães, nem que seja por uma fotografia sequer. Olhando muito em site do gênero, tive a idéia de criar um "Top 10" das raças que 'EU' blogueiro curioso, considero muito bonitas. Ou seja não existe nenhuma fonte coerente com esses dados, afinal, todos nós temos nossas preferências por determinadas raças e as julgamos a mais bela. Levando em conta tudo isso vamos conferir como ficou nosso Top 10:  "Beautiful Dogs" Raças de Cães. Já ia me esquecendo, de Quebra tem um Especial "No Cinema" Relembrando Momentos de cada raça nas Telinhas e Telonas. Confira.


10- Em Décimo Lugar a Raça Border Collie
Border Collie é uma raça de cães desenvolvida na Grã-Bretanha. Descende de antigos cães pastores de renas, que foram trazidos para a Escócia durante as invasões vikings.Os Borders Coolies não são dóceis a outros animais devido a sua genética de pastoreio. Mas com alguns animais se dão muito bem, como Cavalos e coelhos (brancos). Também gosta da companhia de hienas.No Rankig de Inteligência elaborado por Stanley Coren segundo o livro "The Inteligence of Dog's, o Border Collie é cotado como o cão mais inteligente do mundo. A convivência crianças costuma ser tranquila.

No Cinema: O filme “Babe - O Porquinho Atrapalhado” que estreou em 1995 projetou a raça Border Collie no mundo com a a história do porquinho Babe que encara o desafio de se tornar um pastor de ovelhas com a ajuda dos Border Collies da fazenda.


09- Em Nono Lugar a Raça Labrador
A Raça Labrador é uma das mais conhecidas raças de cão. Notabiliza-se por sua amabilidade, inteligência e obediência. Devido a estas características, são frequentemente treinados para cães de caça, de assistência, como cães-guia ou de serviço. A raça Labrador é uma das mais populares em todo o mundo, em especial nos Estados Unidos e Europa.
Ótimo cão de companhia, mas atenção, pois este cão adora estar na presença de humanos e odeia estar sozinho. Não é, de todo, adequado para alguém que esteja fora de casa por longas horas durante o dia.

No Cinema: "Marley &  Eu: a Vida e o Amor ao Lado do Pior Cão do Mundo", do livro e agora Filme, Que fez milhões de pessoas chorarem de rir e se emocionar. No elenco, Jennifer Aniston e Owen Wilson vivem a história dos donos do mais famoso labrador de Hollywood. No Livro o autor John Grogan relata a história real de seu cachorro da raça labrador americano chamado Marley e sua participação durante treze anos na sua vida. O livro é um best-seller em vários países, inclusive no Brasil e nos Estados Unidos.


08- Em oitava lugar a Raça Pastor Alemão
O Pastor-Alemão, ou lobo-da-alsácia, como é chamado em Portugal, é uma das raças de cães mais difundidas e estudadas ao redor do mundo, apesar de não ser considerada uma raça antiga.o Pastor Alemão é a única raça que consegue reunir tantas aptidões, como cão pastor, cão de busca e salvamento e também farejador, graças ao seu olfato extremamente desenvolvido, guia de cegos, por sua inteligência e docilidade, cão de companhia por sempre estar querendo agradar o dono, cão de polícia, cão de guerra, e finalmente para guarda por sua agilidade no ataque e latido prolongado.De acordo com o livro A Inteligência dos Cães, de Stanley Coren, o Pastor Alemão encontra-se na 3ª posição entre as 79 pesquisadas.

No Cinema: No Filme "K-9 - Um policial bom pra cachorro", conta a história de um policial que tenta desmantelar uma quadrilha de tráfico de drogas, e pra isso solicita um cão farejador de drogas da polícia, da raça pastor alemão.O cachorro que fez o personagem Jerry Lee era realmente um cão policial. Ele foi morto com um tiro em 18 de novembro de 1991, em meio à apreensão de um suspeito de ter assassinado um policial. Quem Também nunca ouviu falar do "Rin Tin Tin", um cachorro pastor alemão que estrelou em várias séries e filmes, a história de Rin Tin Tin, narrava o cachorro que acompanhava uma unidade da Cavalaria dos Estados Unidos no final do século XIX, sediada no Forte Apache. Seu melhor amigo era o Cabo Rusty (Lee Aaker), um garoto que perdeu os pais em um ataque dos índios e foi adotado pela corporação, se tornando uma espécie de mascote.


07- Em Sétimo Lugar a Raça Collie
A Raça Collie tem o temperamento muito interessante, pois ao mesmo tempo que é dócil e sensível é também teimoso e indolente. Possui grande senso de proteção em relação ao dono e as crianças. Deve ser adestrado com delicadeza e persuasão, caso contrário, recusa aprender os comandos mais simples.
Raça forte e robusta, ainda hoje é usado como cão pastor, porém, devido a sua inteligência, é utilizado como cão de salvamento nas águas e chamas e guia para crianças cegas. Pela sua beleza exuberante e temperamento dócil, atualmente é muito popular como cão de companhia.
A origem do Collie é um grande mistério e dá margem a inúmeras teorias sobre os cães que colaboraram para sua formação. Especula-se que o Collie deva ser um descendente do Gordon Setter, Terranova e mesmo Scottish Terrier. Alguns historiadores afirmam ainda que existem traços de que tenha havido cruzamentos com o Borzoi, Deerhound e Greyhound.

No Cinema: No Filme "Lassie", uma Collie, é a cadela mais famosa do mundo, um personagem de ficção que participou em diversos filmes, séries de televisão e livros durante anos. Á influência do filme Lassie, que lançado em 1941, transformou o Collie numa das raças mais admiradas em todo o mundo.
Apesar do filme ter como personagem uma fêmea, o curioso é que durante todo o tempo em que foi exibido, quer no cinema, quer nos seriados de TV, os cães eram todos machos, sendo que o primeiro deles era Pal, um cão especialmente sensível e expressivo que superou outros 300 candidatos ao papel tendo um desempenho acima das expectativas na cena de teste, tinha que atravessar um rio e cair por terra exausto. Todos os cães que se seguiram no papel eram descentes de Pal. O sucesso do cão foi tão estrondoso que poucos se lembram de Elizabeth Taylor, que também estreava no filme.


06- Em Sexto Lugar a Raça Beagle
Muito Fofinho, Bonitinho, engraçadinho. Não é difícil ter um Beagle comportado e obediente.
O Beagle é um cão de porte médio, do tipo sabujo, originário da Inglaterra, onde até hoje é usado para a prática da caça à lebre e à raposa. O Beagle é um cão muito ativo, extremamente dócil e, quando filhote, muito chorão. Necessita fazer exercícios diariamente, pois tem tendência a engordar. Apesar de ser pequeno, é um cão ágil, usado para a caça. É ideal para casas com crianças, porque não se cansa de brincar com elas e jamais se torna agressivo. Adapta-se bem a apartamentos desde que possa disponibilizar cerca de meia hora por dia para ele correr em algum lado. Entre suas características mais admiráveis ele Possui muita determinação e não se intimida com facilidade. O Beagle preserva o seu forte sentido de independência. Por causa de sua força de caráter, o Beagle necessita de um adestramento inteligente e de uma condução firme. Acabará assim, reconhecendo o seu dono como o líder e o respeitará, tornando-se seu amigo mais fiel.

No Cinema: Na literatura, e na TV o beagle mais famoso é certamente o Snoopy, mas muitos Filmes tiveram um cão com a Raça Beagle, no papel principal. Em 2001 estreiou nos cinemas de todo o mundo "Como Cães e gatos", que por sinal eu fui ver, (a nove anos atras eu só tinha onze anos, Normal para idade, rs) Neste filme, um excêntrico professsor (Jeff Goldblum) descobre que pode acabar com a alergia dos homens pelos cães. Agora, um filhote de beagle chamado Lou (com a voz de tobey Maguire e Caio Blat, na versão em pórtuguês) está a ponto de começar uma incrível missão: salvar a humanidade de uma catástrofe total!. A guerra entre cães e gatos está apenas começando. Mas, Recentemente ( rs, três anos atrás)(nesse eu já tinha dezessete anos, não dava mais para ir assistir) estreiou nos cinemas o Filme "Vira-Lata", que de vira-lata não tinha nada, pois a estrela do filme era nada mais nada menos que um cão da raça Beagle. O Filme Narra a historia de um cachorro beagle desabrigado, chamado Engraxate. Ele ganhe poderes extraordinários quando acontece um acidente no laboratório de alta tecnologia do Dr. Simon Barsinistro . Com isso ele passa a vestir um traje de super-herói e se auto-denomina o Vira-Lata, jurando defender os cidadãos de daquela cidade.


05- Em Quinto Lugar a Raça Golden Retriever
Um Cão dócil e muito brincalhão, se caracteriza por ser um dos cães mais dóceis, ele é muito amigavél. Seu temperamento é calmo. É excelente para atividades físicas como o agility, que é uma das formas que os proprietários tiveram para uma maior integração com seus cães, que estão sempre prontos a agradar e obedecer. Por ter um excelente olfato é muito usado para farejar drogas e como guia de cegos.
Por ser um cão de temperamento equilibrado, pode com certeza ser criado em apartamentos apesar de ter porte grande. Para tanto sempre é necessário adquirir um Golden de um criador sério que tenha feito controle de temperamento. Além disso, certa dose de exercício diário é importante para a raça. Também pode ser criado para a terapia. É atencioso, companheiro, carinhoso, inteligente e fiel. O GoldenRetriever é um cão resistente, brincalhão, manso e dono de uma ótima memória. Esta raça ficou famosa como o “cão da família americana” por sua grande divulgação em filmes e seriados produzidos nos Eua. De fato, este cão é ótimo para famílias, (8ª colocação no ranking das melhores raças para famílias A&E), alegre e meigo, é ótimo com crianças e adultos. Muito sociável e late pouco, esta raça não tem nenhuma aptidão para a guarda. Goldens retrievers são cachorros muito inteligentes, (4ª colocação no ranking de inteligência canina de Stanley Coren), obedientes e com facilidade de aprendizado.

No Cinema: Filmes da série "Bud" estrelados por um Golden Retriever fizeram tanto sucesso que já renderam 5 sequencias. Foram usados diversos cães da raça Golden Retriever (inclusive fêmeas) para interpretar Bud. O filme da Disney conta a historia de um Garoto solitário que faz amizade com um cachorro que é um craque no basquete. Quando os dois fazem sucesso no time da escola e chamam a atenção da mídia, seu dono reaparece para tomá-lo do garoto e explorar sua fama. Outro Filme é "Fluke - Lembranças de Outra Vida". Quem nunca assistiu na Sessão da Tarde esse filme,( que por sinal é lindo)? Este drama conta a história de um homem que faleceu num acidente, mas que voltou à vida como cão. Nesta nova vida, ele acaba voltando para sua mulher e para seu filho, os protegendo de quem causou o acidente. O filme foi baseado num best-seller de James Herbert.


04- Em Quarto Lugar a Raça Cocker Spaniel
O Cocker Spaniel Inglês é uma raça de cães de porte médio. No Brasil e em muitos outros países, é muitas vezes referido simplesmente como Cocker, sendo que existe uma outra raça do mesmo nome, o Cocker Spaniel Americano. O Cocker inglês foi, até hoje, mais popular do que o americano, apesar dele não ser muito conhecido nos EUA, pela existência do outro de mesmo nome. O Cocker inglês é dado como mais esperto do que o americano, mais alegre, mais brincalhão e mais atencioso. É uma das raças de cães que possui o maior número de cores no mundo.Animado, extrovertido, ágil, brincalhão e muito atencioso. É um animal dócil e carinhoso, mas ao mesmo tempo carente. Por isso, necessita sempre atenção e dedicação. É muito fiel ao dono e muito inteligente.raente com as orelhas longas quase varrendo o solo e pêlo sedoso, pode ser difícil vê-lo como um cachorro disposto ao trabalho. Porém, o Cocker ainda tem esta habilidade e desfruta muito a satisfação de um dia no campo. Desde sua origem, na Inglaterra, era um caçador de aves - o que se explica a especial antipatia do Cocker em relação a esses animais. Os filhotes de Cocker às vezes possuem um temperamento diferente do que o dos adultos, sendo geralmente bem mais brincalhões do que eles.
No Cinema: A história da cadelinha de raça cocker spaniel que é expulsa de casa e, perdida nas ruas, se apaixona por um vira-lata, é um dos momentos mágicos da história da tela. Em "A Dama e o Vagabundo" o público se emociona neste conto de fadas 'bom pra Cachorro', A ponto de ter transformado esta produção de Walt Disney num fenômeno, quando lançado em vídeo: mais de 3 milhões de cópias vendidas.


03- Em Terceiro Lugar a Raça Husky Siberiano
O husky siberiano é uma raça antiga de aparência primitiva, ao seu lado tem-se a impressão de estar junto ao elo entre cães e lobos. Esta raça de cães nórdicos destaca-se pela beleza física e pela energia que dispõe.O temperamento do desta Raça é extremamente independente e ativo, e isso pode decepcionar quem o compra só pela aparência. Embora seja um cão muito dócil com as pessoas, ele não deixará escapar de seus dentes, pequenos e grandes objetos. Às vezes, nem os móveis escapam. Quem tem um Husk sabe que já viu alguns sapatos destruídos pela casa e muitos outros objetos.Não espere submissão. Um Husky o olhará frente a frente, sem temor algum, em contra partida, você terá um amigo fiel. uivam muito, mantendo suas origens de lobo.Apesar de suas origens nórdicas, e ao contrário do que se crê, huskies podem viver sem maiores problemas em qualquer zona climática.Em geral, não convivem bem com outros cães, pois gostam de imperar, principalmente os machos. Animais de pequeno porte não são bem vindos por eles, pois irão encará-los como presas. Isso inclui: gatos, roedores em geral, pássaros, galinhas etc.São muito carinhosos e atenciosos, entretanto precisam gastar suas energias para que não se tornem problemas para seu dono.O husky siberiano é muito brincalhão. Por esse motivo, este cão é recomendado para as crianças com cinco anos em diante. Crianças com menos de quatro anos podem não ter domínio sobre o cão, pois ele também é dotado de uma grande força.

No Cinema: Em Uma incrível história de amizade, Inspirado numa aventura verídica, o Filme "Antárctida - Da Sobrevivência ao Resgate" apresenta uma historia emocionante e comovente em um filme de acção e aventura sobre a lealdade e a amizade dos huskys.no Filme um terrível acidente forçam os membros de uma expedição cientifica a abandonar a Antártida. E o guia Jerry (Paul Walker) tem de deixar para trás os seus queridos cães de trenó para sobreviver ao mais terrivel Inverno do planeta. Levados por uma resoluta amizade e crença uns nos outros, os cães e Jerry iniciam uma inacreditável viagem para se reunirem, nesta história triunfante e inspiradora.Outro Filme é o "Neve Pra Cachorro ", uma hilariante comédia repleta de acção que também vale a pena conferir.


02- Em Segundo Lugar a Raça Akita
O Akita ou Akita Inu é uma raça de cães originária do Japão. O nome foi dado em relação à província de Akita, de onde a raça é considerada originária. "Inu" significa cão em japonês.Os cães da raça possuem uma aparência de lobo, sendo fêmeas mais baixas, e os machos maiores.Um Cão Protetor, prudente, afetuoso e corajoso. Excelente para crianças por ser muito paciente. Late pouco, nunca late desnecessariamente, uiva geralmente se precisa de algo e é muito seguro de si. É possessivo com seu território e com seus donos, o que faz desta raça excelente guardiã, tanto de propriedades quanto pessoal. A raça foi quase extinta durante a Segunda Guerra Mundial. Para recuperá-la, foi feito um intenso trabalho de seleção com os exemplares remanescentes. Paralelamente, exemplares mestiçados com Pastor Alemão e Mastins foram para a América, onde foram selecionados e a criação foi direcionada para formar uma nova raça: o Akita Americano.

No Cinema: Sem duvidas, o Filme de projetou a Raça Akita foi o remake "Hachiko: A Dog's Story" (no Brasil, Sempre ao Seu Lado) do original japonês Hachiko monogatari.Todos os dias de manhã, Hachiko, um cão da raça Akita, acompanhava seu dono Hidesaburo Ueno, ou Parker Wilson na segunda versão (Richard Gere), professor da Universidade de Tokyo, até a estação de trem de Shibuya. À tarde, lá estava Hachiko pontualmente a espera de Ueno, para retornarem juntos para casa.Um dia Hachiko esperou pacientemente na estação, mas o professor não voltou. Ele havia morrido na universidade. A esposa de Ueno decidiu então dar o cachorro a um colega de seu marido. Mas Hachiko sempre dava um jeito e fugia quando chegava a hora de seu dono voltar, e corria para Shibuya, na esperança de encontrá-lo. O Akita esperou Hidesaburo durante dez anos. Quem conhecia a história, oferecia comida ao cachorro, enquanto seus olhos procuravam o dono ansiosamente, no meio das pessoas que deixavam a estação. O cão só deixou de ir ao local quando morreu, em 1935. Em sua homenagem, uma estátua foi erguida em frente a estação Shibuya. Hoje Hachiko virou ponto de referência para pessoas que querem se encontrar no local. Famosa e muito querida no Japão, esta história agora será conhecida em todo o mundo.



01- Enfim, no Primeiríssimo lugar a Raça Samoyed  ou Samoieda
O Samoieda é uma raça de cão muito primitiva, que muito pouco evoluiu nos últimos 5 mil anos (período em que surgiram a maioria das raças conhecidas nos tempos atuais). Considerado pela maioria dos criadores do mundo como a raça mais bela de todos os cães, é possivelmente a mais dócil de todas. Também é considerado o animal mais domesticável pelo homem. Não possui glândulas subcutâneas e, portanto, não exala nenhum odor característico de cães.

No Cinema: Recentemente uma Aparição no Filme "A Proposta", Trouxe essa Belissima Raça para o Cinema. No Filme Quando a poderosíssima editora de livros Margaret(Sandra Bullock) se vê diante da deportação para o seu país de origem, o Canadá, ela rapidamente declara que está noiva de seu desprevenido e injustiçado assistente Andrew (Ryan Reynolds), que ela atormenta há anos. Ele concorda em participar da farsa, mas com uma condição: os dois devem ir ao Alasca conhecer a excêntrica família dele.Em "A Proposta", quando a mãe de Andrew cita, “por acaso”, que o cachorrinho da família não pode deixar as dependências da casa porque ele pode ser atacado por uma águia, Logo o bichinho consegui sair e as bizarras cenas que seguem envolvem a “fresca” personagem de Bullock.

Cofiram o Documentario sobre a Raça, exibido pela TV Record que encontrei no YouTube!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Octopus Tatto

Por suas incríveis habilidades, o polvo é o verdadeiro símbolo daquele que “sabe se defender“.  Invertebrado habitante dos oceanos, é um animal extremamente inteligente com grande volume cerebral e um sistema nervoso altamente complexo disperso por todo o corpo. Os polvos são moluscos marinhos da classe Cephalopoda e da ordem Octopoda, que significa “oito pés”.

A Lenda dos Guardiões

'A Lenda dos Guardiões' segue Soren, um jovem coruja fascinada pelas histórias épicas contadas pelo seu pai sobre os Guardiões de GaHoole, um bando mítico de guerreiros alados que lutaram em uma grande batalha para salvar todas as corujas dos maldosos Puros. Enquanto Soren sonha em algum dia unir-se aos seus heróis, seu irmão mais velho, Kludd, zomba da ideia, e prefere caçar, voar e tirar a predileção de seu pai pelo irmão mais novo. Mas a inveja de Kludd tem consequências terríveis — fazendo com que ambas as corujinhas caiam de sua casa no topo da árvore direto para as garras dos Puros. Agora depende de Soren realizar uma fuga audaciosa com a ajuda de outras jovens corujas. Juntas elas voam cruzando o oceano e a bruma para encontrar a Grande Árvore, lar dos lendários Guardiões de GaHoole — a única esperança de Soren para derrotar os Puros e salvar os reinos das corujas.

Conheça a gramatura ideal para o seu impresso !

Qual é a melhor gramatura de papel para o meu impresso? O termo g/m² é pouco explicado e de difícil associação para grande parte das pessoas que não atuam na área gráfica. Mas, se em algum momento você precisar de um impresso elaborado ou simplesmente um panfleto de divulgação, você será confrontado sobre a gramatura do papel. Por isso, desenvolvemos este artigo para ajuda-lo a compreender um pouco melhor o que isso significa e sua importância para a qualidade do seu impresso. Você sabia que a gramatura do papel influencia na qualidade do seu impresso? G/M² é um acrônimo para "gramas por metro quadrado” e é a medida que permite a compradores e fornecedores identificar a qualidade do papel que esta sendo solicitada. Quanto maior o número g/m², mais pesado e espesso é o papel. Ser específico sobre a gramatura que esta adquirindo pode fazer a diferença tanto no orçamento quanto na qualidade final do material. É importante citar que existem padrões da indústria quando ...