Pular para o conteúdo principal

Capacetes Customizados


As pessoas cada vez mais estão se conscientizando para os equipamentos de segurança, sejam em suas casas, empregos, em seu lazer no esporte do fim de semana e por que não na rotina do seu dia-a-dia, Dentro dos seus carros, motos e até mesmo nos ônibus. Esses equipamentos são uma forma de assegurar acidentes. O capacete como todos sabem, além de ter seu uso obrigatório e um importantíssimoos  item de segurança para os motociclistas, motoqueiros e moto simpatizantes de plantão.Tendo em vista que seu uso é indispensável, porque não fungir um pouco dos patroes de mercado e personalizar o seu ou adquirir um.
Muitos desses Capacetes são produzidos aqui no Brasil e exportados.


Segundo o DENATRAN (Departamento Nacional de Transito) pode-se usar Capacetes Personalizados/Customizados ? e quais os Critérios a serem utilizados na fabricação destes capacetes?

Esses Capacetes devem seguir as normas de segurança do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), e ter o selo Homologado pelo Inmetro.
O selo do Inmetro é a garantia para o consumidor de que o produto adquirido passou por ensaios rigorosos de segurança, que verificam entre outras coisas: se o capacete cobre todos os pontos vitais da cabeça; a resistência da cinta que prende à cabeça; se ele se solta em caso de impacto, além de submetê-lo a testes para verificar a rigidez.
A resolução de número 203 do Contran, em vigor desde 1º de janeiro deste ano, torna obrigatório o uso do capacete com o selo do Inmetro colado no casco e de faixas refletivas na parte externa. [Disciplina o uso de capacete para condutor e passageiro de motocicleta, motoneta, ciclomotor, triciclo motorizados e quadriciclo motorizado, e dá outras providências.]

Fonte: Denatran.gov.br/resolucoes

Confiram, aqui exemplos de Customizações Incriveis!






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Lenda dos Guardiões

'A Lenda dos Guardiões' segue Soren, um jovem coruja fascinada pelas histórias épicas contadas pelo seu pai sobre os Guardiões de GaHoole, um bando mítico de guerreiros alados que lutaram em uma grande batalha para salvar todas as corujas dos maldosos Puros. Enquanto Soren sonha em algum dia unir-se aos seus heróis, seu irmão mais velho, Kludd, zomba da ideia, e prefere caçar, voar e tirar a predileção de seu pai pelo irmão mais novo. Mas a inveja de Kludd tem consequências terríveis — fazendo com que ambas as corujinhas caiam de sua casa no topo da árvore direto para as garras dos Puros. Agora depende de Soren realizar uma fuga audaciosa com a ajuda de outras jovens corujas. Juntas elas voam cruzando o oceano e a bruma para encontrar a Grande Árvore, lar dos lendários Guardiões de GaHoole — a única esperança de Soren para derrotar os Puros e salvar os reinos das corujas.

Tiago Hoisel

O Brasil possui grandes talentos na arte de ilustração e desenho gráfico. Por isso é sempre bom citá-los quando tomamos conhecimento de mais um. O baiano Tiago Hoisel já é conhecido no meio e autor de vários trabalhos publicitários, acumulando prêmios em competições nacionais. O cara é muito fera! Dá só uma olhada no Vídeo que mostra ele fazendo uma caricatura de si mesmo no Photoshop CS2, usando apenas o pincel. Incrível! Postado em Saber é Bom de Mais

Everybody Hates Chris

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Everybody Hates Chris foi uma sitcom americana (abreviatura da expressão em inglês situation comedy ou comédia de situação em português), exibida entre Setembro de 2005 e Maio de 2009 pela emissora de televisão The CW no EUA. O enredo da série foi baseado na infância e adolescência de Chris Rock, comediante e ator americano, criador, produtor, narrador e ator da série. E foi por esse motivo que a rede de TV americana decidiu cancelar a série em Maio de 2009, alegando sair do enredo inicial, justamente porque a nova temporada seria focada no início da carreira humorística de Chris, e na morte de seu pai, Julius, em 1988. Seu título é uma referência ao título de outra série de sucesso que acabou no ano em que esta estreou, Everybody Loves Raymond. Em Portugal é transmitida pelo RTP 2 com o título Todos contra o Chris; no Brasil, pela Rede Record, com o título Todo mundo odeia o Chris e pelo canal de televisão a cabo Sony Entertainment Telev...