As pessoas cada vez mais estão se conscientizando para os equipamentos de segurança, sejam em suas casas, empregos, em seu lazer no esporte do fim de semana e por que não na rotina do seu dia-a-dia, Dentro dos seus carros, motos e até mesmo nos ônibus. Esses equipamentos são uma forma de assegurar acidentes. O capacete como todos sabem, além de ter seu uso obrigatório e um importantíssimoos item de segurança para os motociclistas, motoqueiros e moto simpatizantes de plantão.Tendo em vista que seu uso é indispensável, porque não fungir um pouco dos patroes de mercado e personalizar o seu ou adquirir um.
Muitos desses Capacetes são produzidos aqui no Brasil e exportados.
Segundo o DENATRAN (Departamento Nacional de Transito) pode-se usar Capacetes Personalizados/Customizados ? e quais os Critérios a serem utilizados na fabricação destes capacetes?
Esses Capacetes devem seguir as normas de segurança do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), e ter o selo Homologado pelo Inmetro.
O selo do Inmetro é a garantia para o consumidor de que o produto adquirido passou por ensaios rigorosos de segurança, que verificam entre outras coisas: se o capacete cobre todos os pontos vitais da cabeça; a resistência da cinta que prende à cabeça; se ele se solta em caso de impacto, além de submetê-lo a testes para verificar a rigidez.
A resolução de número 203 do Contran, em vigor desde 1º de janeiro deste ano, torna obrigatório o uso do capacete com o selo do Inmetro colado no casco e de faixas refletivas na parte externa. [Disciplina o uso de capacete para condutor e passageiro de motocicleta, motoneta, ciclomotor, triciclo motorizados e quadriciclo motorizado, e dá outras providências.]
Fonte: Denatran.gov.br/resolucoes
Comentários
Postar um comentário
Deixe aqui o seu comentário para esta postagem!