Segundo o Aclamado Wikipedia, Flash Mobs são aglomerações instantâneas de pessoas em um local público para realizar determinada ação inusitada previamente combinada, estas se dispersando tão rapidamente quanto se reuniram. A expressão geralmente se aplica a reuniões organizadas através de e-mails ou meios de comunicação social.
O primeiro flash mob foi organizado via e-mail (com o endereço themobproject@yahoo.com, criado para este fim), pelo jornalista Bill Wasik, em Manhattan. Mandando o e-mail para 40 ou 50 amigos (de maneira que eles não soubessem que o evento fora planejado pelo próprio jornalista), Bill convidou as pessoas a aparecerem em frente à loja de acessórios femininos Claire’s Acessories. Segundo ele, "A ideia era de que as próprias pessoas se tornassem o show e que, apenas respondendo a este e-mail aleatório, essas pessoas criassem algo" em um mob anônimo e sem liderança.No entanto, a loja foi avisada antes do acontecimento e a polícia foi acionada, evitando que as pessoas ficassem na frente da loja, frustrando os planos do primeiro mob.
enfim, TOP 10:
Bom, o ano foi marcado por diversos flash Mobs, muitos não sairam de 03 exibições no You Tube, mais outros ganharam vida e ultrapassaram barreiras na web. selecionei alguns do melhores em uma lista Top 10 qui no Blog.
10-Liverpool Street Station
Imagina um grupo de dançarinos na Liverpool Street Station - uma das estações mais movimentada de Londres, dançando no meio da multidão. O resultado? Um dos mais loucos, inusitados, divertidos e comentados dos últimos tempos.
A ação que foi, durante vários dias, o assunto principal em Londres, foi editada e veiculada em menos de 48 horas, em um comercial de 3 minutos na TV.
09-Hammer Pants Dance
foi um Flashmob para promover um reality show.
MC Hammer foi um MC americano muito popular no final dos ‘80s e início dos ‘90s, com o seu hit “U Can’t Touch This”. Mas o rapper também ficou famoso no mundo da moda, por suas calças que, de tanto serem sua marca, ganharam o nome de Hammer Pants. Utilizando das suas duas marcas registradas, o seu hit e suas calças polêmicas, o canal pago A&E executou o flashmob “Hammer Pants Dance”, onde um grupo de pessoas invade uma varejista americana e começam a dançar, chamando a atenção de todos.
O objetivo é promover o “Hammertime“, um reality show estrelado por MC Hammer e sua família. O programa irá mostrar o dia-a-dia do músico com sua esposa e os cinco filhos do casal, na casa onde moram, na Califórnia. Hammertime terá estréia dia 14 de junho.
08- homenagem ao Michael Jackson na Suécia
Mais de 300 dançarinos se reuniram às 15:30 do dia 8 de Julho em uma praça no centro da Suécia, a Sergels Torg. A coreografia foi passada em 30 minutos e menos de uma hora depois o resultado foi esse:
07-Flash Mob na praia
Mais uma ação de flash mob está chamando as atenções na internet, na trilha do sucesso da ação Dance, da T-Mobile no metrô de Liverpool. Agora, o cenário foi a praia de Bondi, em Sidney, e serviu para divulgar uma promoção da câmera digital Flip MinoHD.
A ação começa com um rapaz acima do peso, com sunga vermelha, e com marcas do excesso de sol nos braços e no pescoço. Ele liga seu rádio no último volume com a música Towel Surfing e começa a requebrar, algo que naturalmente atrai as atenções das outras pessoas. Ao final, 200 pessoas estavam dançando.
06-Flash Mob Zombie Walk
Pelo visto os zumbis resolveram realmente invadir o Brasil neste Halloween (31/10). Isso por causa da “Zombie Walk”, flash mobs que reuniram pessoas vestidas de forma horripilante em alguns locais do país e do mundo. São Paulo, Recife e Rio de Janeiro contaram com essas criaturas desfilando pela cidade. Em Salvador, Bahia, os zumbis andaram pelo bairro do Campo Grande, até a ladeira da Barra, assustando quem passou por perto!
05- Flash Mob na praia de Bondi Beach com Joyce Maynge.
Esse da pra dizer que é um flashmob de verão por ter sido produzido na praia e já é o Segundo na Praia de Bondi Beach, em Sidney, na Austrália .
Mais de 100 dançarinos participaram do espetaculo em Bondi Beach comandados por uma das Drag queens mais respeitadas de toda Austrália, Joyce Maynge.
04-Everyones P H A M O U S
Realizado pelo grupo americano “The MIDI Mafia“, um flash mob no estilo “dance” para promover o Planet Hollywood de Las Vegas. A ação contou com uma música personalizada e a participação de cerca de 200 pessoas, tendo como diferencial o fato de que todas elas filmaram a ação em primeira pessoa, o que causou uma explosão de vídeos no YouTube da ação, com diferentes pontos de vista.
Com apenas um dia de postagem, o vídeo se tornou um dos vídeos mais acessados, ganhando diversas menções honrosas no portal, tais como: melhor avaliado, mais adotado como favorito e mais comentado.
03-Promoção do Site elfyourself
No início do mês de dezembro, a Union Square em Nova York, foi invadida por uma horda de elfos. Eles participavam de um grande “flash mob dance”. O intuito da ação é realizar a ativação do site elfyourself.com da Office Max, que consiste em uma tradicional “pegadinha” natalina, onde os usuários transformam seus amigos em elfos dançarinos.
Tendo como base o flash mob, a ação fomentou um viral que, com menos de 1 semana, atingiu a casa das 100 mil visualizações. Apesar dos comentários do vídeo no Youtube taxarem a ação como “fake”, a repercussão da mesma é grande, apresentando mais de 24 mil resultados para a pesquisa “elf yourself flash mob” no google.
02-Sigle Ladies Flash Mob
um grupo de 100 dançarinas se reuniu aparentemente do nada para organizar uma performance da música Single Ladies, hit da cantora Beyoncé. O evento, desta vez, não foi nada espontâneo, já que foi uma iniciativa da marca Trident para fazer propaganda do próximo show da cantora em Londres, que aconteceu em novembro.
01-Flash Mob "I Gotta Feeling" em Live at Oprah
A apresentadora de TV Oprah Winfrey, para promover o início à nova temporada de seu programa ,chamou os Black Eyed Peas para apresentar seu novo single, “I Gotta Feeling”, numa apresentação ao vivo em Chicago. O detalhe é que a produção do seu programa aproveitou para fazer uma experiência de sincronização coletiva em massa e propôs um flash mob (é o revival dos anos 00? Mas já?) ao criar uma coreografia que pudesse ser aprendida durante a execução da canção. A faixa é OK, tem gente enchendo a bola dela como se fosse uma nova “Crazy” misturada com “Hey Ya”, mas é aquele mais do mesmo do BEP que sempre garantiu a presença dos caras nas paradas de sucesso - parece um monte de outras coisas que você já ouviu antes, mas não tem nenhuma personalidade. Mas a experiência foi bem sucedida, depois que 800 dançarinos voluntários foram colocados no meio da platéia para que esta pudesse aprender, quase por osmose, a dançar uma macarena menos ridícula que a original. No final do vídeo acima eles mostram como foi a preparação.
Comentários
Postar um comentário
Deixe aqui o seu comentário para esta postagem!