- Jogos que lançaram controladores Especiais
- Joysticks Maneros, para deixar a disputa ainda mais animada: escolha seu jogo preferido e convide os amigos para uma disputa.
10-Laser Invasion: Com o LaserScope uma espécie de capacete de comando. Munido de uma mira laser que pendia sobre o olho do usuário e um microfone o aparelho permitia que o jogador mirasse apenas olhando para o alvo enquanto disparava com simples comandos de voz. Mas, o capacete não foi muito bem recebido pelos usuários. A ideia original era que o jogador colocava o capacete, mirava e ao gritar “FIRE!” (atire!) um disparo seria efetuado.
Entretanto a mira não era precisa e praticamente qualquer coisa que o jogador falasse ativava o disparo. Uma boa idea que não conseguiu superar as limitações técnicas da época, mesmo assim vale destacar que o aparelho trazia embutido fones de ouvido, bastando apenas conecta-los aos console para ouvir os sons do jogo.
09-Duck Hunt é um dos jogos para NES. O jogo foi lançado officialmente, no Japão, no dia 21 de abril de 1984, nos Estados Unidos no dia18 de outubro de 1985, e na Europa em 15 de agosto de 1987. Foi um dos jogos mais vendidos de todos os tempos e tinha como controle adicional a pistola NES Zapper. A NES Zapper na verdade não foi feita para o Game mas,é uma das pistolas mais conhecidas porai a fora e foi uma das principais responsáveis pela popularidade do jogo, O mais impressionante é que a danada era extremamente precisa, contrariando os periféricos desse tipo da época. Mesmo sendo um periférico muito funcional e divertido, não tem muitos jogos compatíveis. Seu legado dura até hoje com a Wii Zapper
08-Dance Dance Revolution, ou DDR (também chamado de Dancing Stage na Europa), é uma série de videogames musicais produzida pela Konami. Surgiu em arcades japoneses em setembro de 1998, após ser exibida na Tokyo Game Show no início do ano. Desde então, o jogo alcançou um sucesso razoável ao redor do mundo, incluindo a América do Norte e a Europa. Até 2005, foram produzidas mais de 90 versões oficiais, incluindo versões para consoles domésticos.O jogo inclui uma base ou um tapete de dança com quatro setas: Para cima, para baixo, esquerda e direita. Deve-se pressionar as setas com os pés conforme setas correspondentes atingem um ponto na tela. Essas setas são sincronizadas com o ritmo da música, levando o jogador a "dançar" no ritmo desta dança. Por fim, mostra-se uma pontuação baseada no quanto o jogador conseguiu acompanhar as setas da tela com movimentos correspondentes dos pés. Apesar de introduzir o Periférico no mercado mundial, não foi o Game o precursor desta "tecnologia", A Nintendo foi pioneiro em controles-tapete, em 1986 a Bandai lançou o Power Pad (com o nome Family Trainer Pack) para o NES.
07-Wii Fit é um jogo exclusivo para o console Nintendo Wii, desenvolvido por Shigeru Miyamoto, visando a família poder se exercitar junta. O jogo acompanha um acessório em forma de balança chamado Wii Balance Board. Devido aos sensores poderem captar o movimento inteiro do corpo do jogador, algumas entidades e profissionais de fisioterapia estão utilizando o Wii Fit com o objetivo de estimular e conceder uma maior motivação de movimento aos seus pacientes.
06-Wii Mario Kart com Volante Oficial e Toda a turma do universo Mario está de volta, mas agora com gráficos mais trabalhados, pistas novas e um atrativo exclusivo que acompanha o jogo: o wiiwheel, um volante no qual é acoplado o controle wiimote. O uso deste acessório promete tornar o jogo mais acessível para qualquer nível de jogador, levando o clássico consagrado a outros patamares.Versão para Wii de "Mario Kart" conta com modalidades online para múltiplos jogadores e acompanha controle especial, nada mais é do que o bom e velho acessório de plástico em forma de volante. Velhas Idéias em Novas Tecnologias.
05- SingStar O Jogo de karaoke da PlayStation 2 publicado pela SCEE (Sony Computer Entertainment Europe) e desenvolvido também pela SCEE e pelo London Studio. O SingStar é vendido tanto como apenas o software do jogo, como acompanhado com um par de microfones, um vermelho e um azul. É compatível com a câmara EyeToy, o que permitem aos jogadores verem-se a si próprios enquanto estão a cantar. Algumas versões do SingStar são localizadas, para poderem ter conteúdos locais dependendo do território onde foi lançado. Existe, por exemplo, na Suécia existe o SingStar Svenska Hits, lançado em 2005, que contém os êxitos musicais da Suécia.Em 2005, o SingStar e o SingStar Party receberam em conjunto um prémio de originalidade.
04-Tony Hawk: Ride - Um “joyskate” é possivel? o Game Inova com o periférico que o caracteriza: um skate sem rodinhas (somente o shape) que permite ao jogador controlar com os pés as ações de seu personagem na tela. A grande aposta da Activision, ele muda completamente a forma de divertir-se com jogos de skate, mas não é perfeito. é um controle em forma de skate, que você poderá posicionar sob seus pés e contará com sensores de movimento para mãos e pés. O periférico deverá se comportar como um skate real, embora, convenhamos, você não deverá tratar um periférico caro da mesma forma que trataria o “shape” de seu skate.
03-Guitar Hero - Controle especial Gibson SG feito para o primeiro jogo da série Guitar Hero, Gibson SG é um modelo popular de guitarra elétrica de corpo sólido, surgido no começo dos anos 60. O Game apresenta este controlador de jogo em forma de guitarra (semelhante a uma miniatura Gibson SG) que o jogador usa para simular a reprodução da música rock . A jogabilidade é semelhante à GuitarFreaks, em que o jogador pressiona os botões do controlador com notas musicais na hora em que o deslocamento do ecrã do jogo.
oferecer a possibilidade de exibirmos os nossos dotes de Dj, com uma mesa de mistura que permite fazer scratch.
01- Rock Band é uma série popular de videogames de gênero musical, publicado pela Electronic Arts e desenvolvido pela empresaHarmonix Music Systems quando a mesma deixou de desenvolver a série Guitar Hero, em parceria com a MTV Games.
A série ficou conhecida por ter sido a primeira do estilo jogo musical que permitia o uso de guitarras, bateria e microfone, podendo ser jogado em até 4 jogadores
"Depois desse Top 10 eu ainda me Pergunto Continuaremos a ver novos periféricos a serem lançados nos videojogos? É quase certo que sim, dado o ímpeto que este mercado ganhou nos últimos tempos. É benéfico para os jogadores? Eu diria que sim, mas também digo que devemos ser selectivos e adquirir apenas o que nos parece mais divertido, o que não deve ser muito complicado de se fazer!"
"Depois desse Top 10 eu ainda me Pergunto Continuaremos a ver novos periféricos a serem lançados nos videojogos? É quase certo que sim, dado o ímpeto que este mercado ganhou nos últimos tempos. É benéfico para os jogadores? Eu diria que sim, mas também digo que devemos ser selectivos e adquirir apenas o que nos parece mais divertido, o que não deve ser muito complicado de se fazer!"
Comentários
Postar um comentário
Deixe aqui o seu comentário para esta postagem!