Pular para o conteúdo principal

Dicas para o seu Negócio Nº03

Em geral as empresas e seus líderes têm dificuldades em tratar as pessoas e se sentem mais confortáveis em lidar apenas com o dinheiro. Mas a partir do momento em que o profissional encontra dentro da empresa "a sua casa", no sentido de unir os fatores financeiros e o cotidiano, não há razão para ele sair em busca de novos rumos. Lógico que muitas pessoas mudam de emprego por conta dos salários e outros diversos motivos, mas em muitos casos este não é o fator determinante, as maioria das pessoas hoje em dia buscam uma melhor qualidade de vida e muitas vezes nem sempre o dinheiro fala mais auto. Este é o desafio definitivo.


Colocando em prática

O estado de espírito dos funcionários é determinante para uma empresa. Dependendo do moral da equipe, pode haver menos cooperação, baixa produtividade e alta rotatividade. Mas como melhorar o clima organizacional? Veja abaixo algumas dicas de como dar um “up” nos ânimos dos seus funcionários.

1. Ajude os funcionários a sentir que seu trabalho é mais do que um mero emprego. Todos querem ter um propósito maior. Às vezes, no dia a dia, isso fica perdido. Uma das maneiras de lembrar os colaboradores desse propósito é reunir histórias de clientes que foram beneficiados pelos serviços ou produtos da empresa e circular esses relatos por e-mail.

2. Celebre as conquistas. Separar um tempo para refletir sobre os bons resultados que os empregados já conseguiram ajuda a valorizar suas ações. Cada departamento pode, por exemplo, fazer uma lista anual de suas conquistas, e os diretores da empresa selecionam as 100 maiores realizações.

3. Dê tempo para que os funcionários toquem projetos pelos quais são apaixonados. Valorizar os projetos pessoais dá aos empregados a chance de exercitar a criatividade. Assim, eles podem trazer inovação e ideias para a empresa.

4. Renove a maneira de fazer as coisas. Sair da rotina de reuniões e mesas pode contribuir bastante para elevar o moral. Organizar os empregados em grupos diferentes e reuni-los em eventos extra-trabalho, como jogos, faz com que tomem contato com colegas de diversas áreas.

5. Não se esqueça de se divertir. Jogos mensais, gincanas e prêmios divertidos, como ingressos para parques de diversões, ajudam a descontrair o ambiente.

6. Treine os colaboradores para que tenham atitudes positivas. Quando uma crise ou problemas financeiros atingirem a empresa, traga exemplos de superação, que podem motivar os empregados a continuar a luta.

7. Possibilite que os empregados dediquem parte de seu tempo para fazer o bem. Trabalhos voluntários são outra maneira de melhorar os ânimos. É possível separar algumas horas do expediente para isso ou permitir que os departamentos se organizem e assumam projetos de voluntariado.

Fonte: http://www.papodeempreendedor.com.br/


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Octopus Tatto

Por suas incríveis habilidades, o polvo é o verdadeiro símbolo daquele que “sabe se defender“.  Invertebrado habitante dos oceanos, é um animal extremamente inteligente com grande volume cerebral e um sistema nervoso altamente complexo disperso por todo o corpo. Os polvos são moluscos marinhos da classe Cephalopoda e da ordem Octopoda, que significa “oito pés”.

A Lenda dos Guardiões

'A Lenda dos Guardiões' segue Soren, um jovem coruja fascinada pelas histórias épicas contadas pelo seu pai sobre os Guardiões de GaHoole, um bando mítico de guerreiros alados que lutaram em uma grande batalha para salvar todas as corujas dos maldosos Puros. Enquanto Soren sonha em algum dia unir-se aos seus heróis, seu irmão mais velho, Kludd, zomba da ideia, e prefere caçar, voar e tirar a predileção de seu pai pelo irmão mais novo. Mas a inveja de Kludd tem consequências terríveis — fazendo com que ambas as corujinhas caiam de sua casa no topo da árvore direto para as garras dos Puros. Agora depende de Soren realizar uma fuga audaciosa com a ajuda de outras jovens corujas. Juntas elas voam cruzando o oceano e a bruma para encontrar a Grande Árvore, lar dos lendários Guardiões de GaHoole — a única esperança de Soren para derrotar os Puros e salvar os reinos das corujas.

Conheça a gramatura ideal para o seu impresso !

Qual é a melhor gramatura de papel para o meu impresso? O termo g/m² é pouco explicado e de difícil associação para grande parte das pessoas que não atuam na área gráfica. Mas, se em algum momento você precisar de um impresso elaborado ou simplesmente um panfleto de divulgação, você será confrontado sobre a gramatura do papel. Por isso, desenvolvemos este artigo para ajuda-lo a compreender um pouco melhor o que isso significa e sua importância para a qualidade do seu impresso. Você sabia que a gramatura do papel influencia na qualidade do seu impresso? G/M² é um acrônimo para "gramas por metro quadrado” e é a medida que permite a compradores e fornecedores identificar a qualidade do papel que esta sendo solicitada. Quanto maior o número g/m², mais pesado e espesso é o papel. Ser específico sobre a gramatura que esta adquirindo pode fazer a diferença tanto no orçamento quanto na qualidade final do material. É importante citar que existem padrões da indústria quando ...