Pular para o conteúdo principal

Games Censurados no Brasil



Alguns Games considerados como violentos e incentivadores a violência foram e estão sendo proibidos em terras tupiniquins, mais fica fácil quando se tem o mínimo de curiosidade; um computador e uma banda-larga em mãos. Não precisa ir muito longe, o comercio informal (o famoso pirata) é democrático com os Jogadores, por R$10; 15 reais se encontram de tudo, proibidos ou não. A Censura existe apenas para proibir a comercialização de determinados games no país ou para incentivar o consumo ilícito no que era para ser apenas uma brincadeira, mas é Obvio que isso não significa que não possamos conhecê-los e determinar a nossa própria censura, sendo o jogo bom ou ruim a nosso ver.


Conheça uma seqüência abaixo de Alguns Games Retirados da Prateleiras Politicamente corretas no país:




Bully
O jogo do garoto chato (como já diz o nome) e nada correto, que toca o terror com os coleguinhas da escola, disse adeus às prateleiras brasileiras por “ser inaceitável” um jogo conter cenas de um garoto que beija garotas e garotos, briga, vai mal na escola, desrespeita diretores e etc. Apesar do jogo mostrar a podridão presente em diversas escolas norte-americanas, ele foi banido do mercado brasileiro.



Mais quem é que fez isso:
Bully foi banido no Brasil. Em abril de 2008, a justiça brasileira proibiu o comércio, a importação e disponibilidade do jogo no país. A decisão foi tomada pelo juiz Flávio Mendes Rabelo, do estado do Rio Grande do Sul com base em um estudo psicológico feito pelo Estatuto da Psicologia, que afirma que o jogo pode ser potencialmente prejudicial para adolescentes e adultos. Qualquer um que seja apanhado vendendo o jogo no Brasil terá de pagar uma multa de R$1000,00.

Counter Strike

O famoso jogo de tiro em primeira pessoa em que você luta contra terroristas, não precisa só de estratégia e trabalho em equipe para rodar - precisa conter uma dose a menos de violência. Durante um ano e meio a comercialização de livros, encartes, revistas e CD-ROMs de Counter Strike foi proibida no Brasil por conter cenas de “violência excessiva”. Contudo, a decisão indigesta foi revista e o jogo voltou a ser vendido nas lojas desde julho de 2009.

Mais quem é que fez isso:
Entre 18 de Janeiro de 2008 e 18 de Junho de 2009, a comercialização de livros, encartes, revistas ou CD-ROM, contendo o jogo Counter-Strike foi proibida em território brasileiro por violência excessiva, conforme decisão da justiça do país.

O juiz responsável argumenta que Counter-Strike e o jogo EverQuest "trazem imanentes estímulos à subversão da ordem social, atentando contra o estado democrático e de direito e contra a segurança pública, impondo sua proibição e retirada do mercado". A empresa responsável pelo jogo alegou que a fase que o juiz utilizou como motivo para proibir a venda, cs_rio, foi produzida por fãs, não estando contida no jogo original. Porém, o juiz Silva Costa Torta ganhou a ação e o jogo está proibido de ser vendido. Ainda era possível, no entanto, utilizar o gerenciador Steam para comprar eletronicamente qualquer versão do jogo.
Entretanto, decisão de Junho de 2009 liberou a comercialização do jogo. Veja o Thriller



EverQuest


O jogo da Sony, que ficou conhecido por popularizar o gênero de MMORPG, também não passou ileso. A sua comercialização foi banida em território brasileiro porque “leva o jogador ao total desvirtuamento e conflitos psicológicos ‘pesados’; pois as tarefas que este recebe, podem ser boas ou más”, de acordo com o inquérito de apreensão do jogo
.
Mais quem é que fez isso:

Em território brasileiro é proibido a venda de livros, encartes, posters e CD/DVDs contendo material referente ao jogo segundo decisão proferida pelo Juízo da 17ª Vara Federal da Seção Judiciária do Estado de Minas Gerais e publicada no site oficial do Procon/GO.




Carmageddon

Com a história baseada no clássico filme de 1975, Death Race 2000, Carmageddon é o primeiro da série de jogos eletrônicos de corrida graficamente violentos. Ou seja, por aqui quanto mais pessoas você atropela mais pontos você acumula. Para tudo! Além dos gamers quem aceitaria “brincar” de um jogo anárquico assim? Pois bem, não aceitaram mesmo e o jogo foi censurado e retirado das lojas, por “causar um impacto de violência em demasia”.


Mais quem é que fez isso:
Em muitos países (incluindo Alemanha e Inglaterra) Carmageddon foi lançado com o conteúdo de violência limitado ou censurado, trocando os seres humanos por zumbis ou robôs. A versão brasileira não incluía essa modificação, porém, ao instalar era necessário à criação de uma senha, só com ela era permitido jogar com seres humanos (modo sangue), sem ela o game era iniciado com a versão de robôs.


Porém, mesmo com senhas de segurança, o game acabou sendo proibido no Brasil, o alto nível de carnificina e violência explicita foi o bastante para que em menos de uma semana o governo brasileiro retirasse o produto das prateleiras.  Assista ao Thriller




Grand Theft Auto
O polêmico GTA não ficaria fora da lista, afinal “O grande ladrão de carros” não soa muito título de quem reza antes de dormir. Porém, contraditório ou não, não são todas as pessoas que sentem vontade de roubar carros e massacrar cabeças depois de jogar GTA. O estranho, na verdade, é quando isso realmente acontece. Mas como o bom senso, às vezes, não é acessório muito utilizado entre as cabeças vigentes, o jogo foi banido no Brasil por também conter cenas de violência.


Leia também: Distribuidora descarta possibilidade de censura ao GTA 4 no Brasil por Folha Online, Já na Australia  a coisa foi bem diferente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Octopus Tatto

Por suas incríveis habilidades, o polvo é o verdadeiro símbolo daquele que “sabe se defender“.  Invertebrado habitante dos oceanos, é um animal extremamente inteligente com grande volume cerebral e um sistema nervoso altamente complexo disperso por todo o corpo. Os polvos são moluscos marinhos da classe Cephalopoda e da ordem Octopoda, que significa “oito pés”.

A Lenda dos Guardiões

'A Lenda dos Guardiões' segue Soren, um jovem coruja fascinada pelas histórias épicas contadas pelo seu pai sobre os Guardiões de GaHoole, um bando mítico de guerreiros alados que lutaram em uma grande batalha para salvar todas as corujas dos maldosos Puros. Enquanto Soren sonha em algum dia unir-se aos seus heróis, seu irmão mais velho, Kludd, zomba da ideia, e prefere caçar, voar e tirar a predileção de seu pai pelo irmão mais novo. Mas a inveja de Kludd tem consequências terríveis — fazendo com que ambas as corujinhas caiam de sua casa no topo da árvore direto para as garras dos Puros. Agora depende de Soren realizar uma fuga audaciosa com a ajuda de outras jovens corujas. Juntas elas voam cruzando o oceano e a bruma para encontrar a Grande Árvore, lar dos lendários Guardiões de GaHoole — a única esperança de Soren para derrotar os Puros e salvar os reinos das corujas.

Conheça a gramatura ideal para o seu impresso !

Qual é a melhor gramatura de papel para o meu impresso? O termo g/m² é pouco explicado e de difícil associação para grande parte das pessoas que não atuam na área gráfica. Mas, se em algum momento você precisar de um impresso elaborado ou simplesmente um panfleto de divulgação, você será confrontado sobre a gramatura do papel. Por isso, desenvolvemos este artigo para ajuda-lo a compreender um pouco melhor o que isso significa e sua importância para a qualidade do seu impresso. Você sabia que a gramatura do papel influencia na qualidade do seu impresso? G/M² é um acrônimo para "gramas por metro quadrado” e é a medida que permite a compradores e fornecedores identificar a qualidade do papel que esta sendo solicitada. Quanto maior o número g/m², mais pesado e espesso é o papel. Ser específico sobre a gramatura que esta adquirindo pode fazer a diferença tanto no orçamento quanto na qualidade final do material. É importante citar que existem padrões da indústria quando ...